A maioria dos pacientes que chegam ao dentista reclamando de dores de cabeça já passou por outros especialistas antes, pois nunca associam de primeira as dores de cabeça com problemas bucais.

Segundo especialista, a cárie só poderá ser controlada quando a criança trocar os maus hábitos de higiene e dieta pelos saudáveis.

A cárie é causada pelo acúmulo de placa bacteriana que gruda nos dentes por falta de higiene bucal associada ao frequente consumo de açúcar. Exatamente por isso, esse mal pode afetar qualquer pessoa independente da idade ou do tipo de dente, seja ele de leite ou permanente. Basta que a pessoa tenha esses maus hábitos para que ela possa vir a desenvolver esse problema dental.

Estudo da USP mostra que tratar as inflamações gengivais ajuda a controlar a doença e a regularizar o fluxo salivar.

A Síndrome de Sjögren é uma doença sem cura que acomete, entre outras glândulas, as salivares fazendo com que a pessoa tenha um menor fluxo salivar, maior prevalência de cáries, candidíase oral, maior acúmulo de biofilme dental e sangramento gengival. No entanto, uma pesquisa descobriu que tratamentos periodontais (em inflamações severas da gengiva) podem ajudar no controle dessa síndrome.

O sangramento da gengiva durante o uso do fio dental é motivo suficiente para ir ao dentista? Sangramento pelo uso do fio dental pode ser um sinal de alerta para a gengivite, o estágio inicial da doença periodontal. Se não tratada, a gengivite pode progredir para estágios mais avançados, como uma periodontite, que pode causar um dano permanente aos tecido de suporte do dente. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior a probabilidade de um tratamento bem-sucedido. As consultas regulares ao dentista podem contribuir para uma boa saúde periodontal.

A dor na articulação temporo-mandibular (ATM) é descrita sempre como uma dor latejante e desconfortável. Ela pode ser súbita ou começar suavemente e se tornar cada vez mais intensa. Entretanto, os sintomas exatos devem variar, dependendo da causa.

Unidade I: Rua Pedro Borges, 135 S/304 - Ed. Portugal - Centro - Fortaleza - Ceará - Brasil
Unidade II: Rua Marcos Macêdo, 1333 S/1016 - Pátio Dom Luis - Torre II - Aldeota - Fortaleza - Ceará - Brasil
Unidade III: Av. Humberto Monte, 2929 S/820B - Ed. Harmony Premium - Parquelândia - Fortaleza - Ceará - Brasil

Copyright © 2013 - 2016 - Todos os direitos reservados a Oral Scan.
Contato: oralscanaldeota@oralscan.com.br